10/12/2014
A varejista australiana de moda Cotton On abre nesta semana a segunda loja da marca no Brasil, no Shopping Anália Franco, em São Paulo, de 154 metros quadrados.
A empresa desembarcou no País em outubro deste ano, com loja no Shopping Center Norte, e tem planos de continuar a expansão em 2015.
Com 1.3000 lojas em 17 países, a Cotton On oferece moda feminina e masculina a preços acessíveis, bem ao estilo fast-fashion.
A abertura de nossa primeira loja na América Latina marcou um excitante momento para o Grupo Cotton On, um marco importante para a empresa. A loja do Center Norte teve um retorno incrível dos consumidores, que no dia da abertura bateu o recorde de vendas da empresa em inaugurações, afirmou em nota o CEO do grupo, Peter Johnson.
O Brasil é, segundo o executivo, importante mercado para a marca, que iniciou expansão internacional há oito anos e ainda segue acelerada. Desde 2007, foram abertas mil lojas.
Quando chegou a África do Sul, em 2011, por exemplo, a marca abriu 100 operações em 36 meses, incluindo a abertura de 27 lojas em 27 dias.
Hoje, o Grupo conta com oito marcas: Cotton On, Cotton On Kids, Cotton On Body, Rubi, factorie, T-Bar, Typo e Supre.
A marca tem investido forte também no digital. Recentemente, anunciu mudanças na plataforma online para os consumidores da Austrália e dos Estados Unidos. Somente no país de origem, a marca tem cerca de 2,2 milhões de visitantes em média por mês.
A nova plataforma permite a personalização do site, que mostra ao consumidor produtos que têm a ver com o histórico de visitas dele.
É possível também salvar os pagamentos realizados pela carteira digital e que podem ser concretizados depois em qualquer outro device – computador, smartphone.
Segundo a marca, as mudanças serão efetivadas em outros países nos próximos meses. A varejista ainda não tem planos de lançar e-commerce no Brasil.
Revista No Varejo on-line – SP