08/12/2014
Pela primeira vez, parte das coleções de moda criadas por estudantes universitários dentro do programa Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) vai para o mercado. As empresas apoiadoras de times criativos que decidiram dar esse novo passo são a Cia. Hering (marca Hering For You) com a Unisul, Daniela Tombini Udesc, Oceano (marca Keep the Ocean Blue) Senai Criciúma, Círculo Uniasselvi e Meu Móvel de Madeira Udesc. A Fakini Senai Blumenau estuda lançar parte da coleção. A mostra SCMC Transcultural foi inaugurada sábado e está aberta ao público desde ontem no CIC, em Florianópolis, com visitação gratuita das 10h às 20h até domingo. O SCMC incentiva a inovação e o design de moda com o propósito de projetar o setor de SC. Esta decisão de oferecer produtos ao mercado foi comemorada tanto pelo presidente do programa, Claudio Grando, quanto pelos consultores criativos Jackson Araujo e Luca Predabom. Isso marca uma nova fase do projeto que vem trazendo resultados expressivos para as empresas e o mercado. Atualmente, são 17 empresas participantes e 14 cursos de moda.
Diário Catarinense – SC