04/12/2014 às 13h06 2
Por Arícia Martins | Valor
Regis Filho/Valor
SÃO PAULO – A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, afirmou que o mês de novembro e o início de dezembro foram muito bons tanto para a empresa quanto para o setor varejista. Segundo a empresária, as vendas de novembro ficaram acima das expectativas, tanto nas lojas físicas quanto nas online, por causa da Black Friday.
Para Luiza, a melhora dos resultados do comércio no fim do ano pode ser reflexo de uma possível contenção do consumo devido ao período eleitoral. Agora, as vendas estariam voltando à normalidade, disse a empresária, que participou nesta quinta-feira de evento dos dez anos do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV).
Já o mês de dezembro começou muito bem com todo mundo acima da previsão, disse ela. Sobre 2015, Luiza avalia que será um ano em que o varejo terá que trabalhar mais, mas que não será de todo ruim. O crédito não tem mais o que frear, e a inadimplência no varejo está totalmente sob controle.
Anunciada como a próxima presidente do IDV nesta quinta-feira, a empresa afirmou que a bandeira da entidade, além da unificação de associações, será lutar pelo aumento da formalização no setor e pela redução do custo Brasil e da burocracia.
Valor Econômico on-line – SP