Retail Proposition Index avalia fatores como preços, qualidade, sortimento, atendimento e confiança nas marcas
A Netshoes subiu duas posições e alcançou a liderança entre os varejistas brasileiros do Retail Proposition Index, estudo realizado pela consultoria OC&C com 800 empresas em dez países, a partir de avaliações de 32 mil consumidores.
Analisando fatores como preços, qualidade dos produtos, amplitude do sortimento, atendimento, look and feel, confiança e facilidade de compra, o levantamento colocou a varejista on-line acima de Zaffari e Saraiva, que haviam ficado nas duas primeiras posições no ranking 2013. Submarino, Panvel, Americanas, Angeloni, Centauro, Hering e Pague Menos completam a lista dos dez mais.
Entre as empresas que mais subiram no ranking deste ano estão Decathlon (23 posições, para o 15º posto), Submarino (+13, para o quarto lugar) e Centauro (+12, para o oitavo lugar).
São empresas que passaram recentemente por ajustes em seus processos de venda e que, com isso, tiveram uma forte alta neste ano na percepção dos consumidores sobre a experiência de compra, afirma Michael Jary, sócio da OC&C.
Outro aspecto relevante apontado por Jary na lista dos melhores varejistas na percepção dos clientes é a grande presença de players regionais: entre os 20 primeiros estão Zaffari, Panvel, Angeloni, Drogaria Pacheco, que aproveitam a força de suas marcas para obter posições de liderança em mercados específicos.
Revista No Varejo on-line – SP