SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Franquias devem estudar mercados não explorados e barreiras fiscais antes de internacionalizar a rede

Webmaster by Webmaster
5 de novembro de 2014
in Notícias
A A

04/11/2014 15:56:50

Internalização da rede Levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o ano de 2013 foi muito promissor, já que o setor de franquias faturou R$ 115 bilhões de reais e ganhou quase dez mil novos pontos de venda, gerando crescimento nacional de 11,9%. Este cenário propicia às franquias nacionais especularem sobre a internacionalização da rede.

Na visão da advogada do escritório Cerveira Advogados Associados, Larissa Rocha Magalhães,
a internacionalização pode permitir à rede de franquia uma rápida expansão e tem grandes chances de ser um excelente negócio para franqueadora. “No entanto, como todo negócio, a internacionalização demanda o planejamento de forma consciente e com o domínio das regras e usos do comércio exterior”.

A especialista ressalta que a internacionalização de uma rede de franquias deve ocorrer de forma planejada, isto é, com estudo da concorrência ou dos mercados não explorados, bem como dos potenciais clientes da rede. “Outro fator importante é a verificação dos costumes e idioma do local a ser instalada a franquia, já que o produto ou o serviço a ser comercializado pode não ser “adaptável” àquele mercado”, orienta.
A advogada explica que o master franqueado será a figura que terá o controle da marca no país estrangeiro), na qualidade de empreendedor, terá que pagar royalties à franqueadora, dona da marca. “Neste caso, é de suma importância verificar as barreiras econômicas, fiscais, ou até mesmo barreiras que diz respeitam à lucratividade. Ou seja, é preciso ajustar os valores a serem cobrados de forma que o negócio se mantenha lucrativo à todos os envolvidos”.

E a escolha do máster franqueado pode ser uma determinante para o sucesso do negócio, orienta Larissa Magalhães. “Uma vez que ele será o representante da marca em solo estrangeiro e, portanto, terá de conhecer a marca e dominar todos os aspectos importantes para a internacionalização, tanto quanto a franqueadora, até mesmo porque terá de oferecer suporte aos seus próprios franqueados”.

Informações para a imprensa
Ex-Libris Comunicação Integrada
Fone: (11) 3266-6088 – ramal 218

Caio Prates – caio@libris.com.br
Denis Dana –denis@libris.com.br
Thais Restom –thais@libris.com.br

Maxpress Net – SP

21
Previous Post

Artigo da Área Trabalhista – Mudança de Entendimento do Tribunal Superior Do Trabalho (Tst) d Princípio da Segurança Jurídica

Next Post

Novas regras do Supersimples exigem atenção de PMEs

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Novas regras do Supersimples exigem atenção de PMEs

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.