Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Wine.com.br adquire Bodegas para ampliar vendas corporativas

Wine.com.br adquire Bodegas para ampliar vendas corporativas

O Grupo W2W, dono dos sites de comércio eletrônico Wine.com.br e Beer.com.br, adquiriu 100% da Bodegas, importadora e distribuidora de vinhos para o mercado empresarial, com sede em São Paulo. O valor da transação foi mantido em sigilo pelas companhias. A Bodegas será integrada à Wine.com.br.

Com a operação, a Wine.com.br vai dobrar o negócio de vendas para empresas, que em 2017 representou 10% de sua receita, ou aproximadamente R$ 40 milhões. Rogério Salume, sócio e presidente da Wine.com.br, estima que o negócio de vendas para empresas vai representar de 30% a 40% da receita da Wine.com.br até 2023.

“A Bodegas é uma empresa rentável, que já movimenta milhões de reais por ano. A meta é gerar vendas de R$ 400 milhões a R$ 500 milhões por ano, em quatro a cinco anos”, acrescentou Salume.

Nos planos da empresa está a abertura de seis a sete lojas físicas neste ano, transformando a operação da Wine.com.br em multicanal. Em 2017, a Bodegas abriu três lojas, em Porto Alegre e Curitiba. Batizadas de Garage, as lojas atendem consumidores e empresas. A Garage oferece um portfólio de 160 rótulos da Argentina, do Chile, de Portugal, da Espanha e Itália. Os vinhos são vendidos em taça e garrafas de 375 mililitros até 1,5 litro. Os preços variam de R$ 10 a R$ 450 e há descontos progressivos para a compra de mais de uma unidade.

Germán Garfinkel, presidente da Bodegas, disse que o objetivo da loja é oferecer mais informação a consumidores e empresas sobre vinhos e estimular o consumo. “As lojas também permitem reduzir o prazo de entrega nessas cidades, de 24 horas para 2 a 4 horas, aproveitando o estoque da unidade”, afirmou o executivo.

Salume disse que as primeiras lojas serão inauguradas este ano em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Para os próximos quatro a cinco anos, a meta é chegar a 100 lojas da Garage, com presença em todo o país.

No longo prazo, a meta da companhia é levar novos serviços para os assinantes do Wine.com.br. Salume citou como exemplo a oferta de descontos para assinantes do clube em hotéis, restaurantes e bares atendidos pela Bodegas.

Como parte do acordo, a equipe da Bodegas, formada por 40 pessoas, será integrada à equipe de vendas para empresas da Wine.com.br. Garfinkel, fundador da Bodegas, vai comandar o negócio de vendas para empresas.

O Grupo W2W é controlado pela empresa de investimentos EB Capital, dona de 40% do capital, e pela Península Participações, que tem participação entre 30% e 40% na varejista de bebidas. Os fundadores Rogério Salume e Fernando Opitz são sócios minoritários.

A previsão para o Grupo W2W para 2018 é de um “crescimento de dois dígitos” em faturamento, em relação a 2017, ultrapassando R$ 500 milhões.

 

Fonte: Valor Econômico