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Supermercados inovam em estratégias para comercialização de hortifrutis

O brasileiro está cada vez mais consciente da necessidade de adquirir e manter hábitos saudáveis. Nesse quesito, a busca por uma alimentação balanceada é o ponto de partida para um novo estilo de vida. Para oferecer produtos de qualidade e comodidade aos clientes, os supermercados de Teresina investem em estratégias para movimentar as vendas no setor de hortifruti, que engloba frutas, legumes e verduras.

O setor de Hortifruti pode ser a grande diferença de um supermercado. As vendas deste segmento representam 10% das vendas totais de um supermercado, então investir em estratégias de vendas, seleção e qualidade dos produtos fomenta as vendas e fideliza os clientes.

Geralmente, as redes de supermercados fixam dias na semana em que as promoções são voltadas para o setor. O Extra realiza a 4ª Extra, já reconhecida pelo cliente da loja pelos preços atrativos para a compra de FLV (frutas, legumes e verduras).

Para oferecer preços ainda mais competitivos aos seus clientes, a rede lançou para a categoria de perecíveis o “Hiper Feira”, que oferece ofertas ainda mais vantajosas na categoria de perecíveis (hortifrúti, carnes e peixes) durante toda a semana. Os itens de frutas, legumes, verduras, carnes e peixes anunciados terão validade de uma semana e os preços terão uma redução de 25% em média nos itens anunciados. O objetivo é ampliar o prazo para que os consumidores tenham mais tempo para realizar suas compras de perecíveis, se programando para o dia que melhor convém para ele.

Para fazer com que essa nova dinâmica comercial desse certo, foi reforçada a parceria com os mais de 800 fornecedores nacionais e regionais da categoria. “Todas essas ações foram pensadas para dar destaque ao setor e garantir o pode de compra do consumidor nesse período de crise econômica” diz Robson Parreiras, Diretor Comercial de Perecíveis da rede.

Um projeto piloto desta ação foi aplicado nas lojas de São Paulo entre os meses de abril e maio e, neste período, foi registrado um crescimento nas vendas da categoria de aproximadamente 20%. A expectativa da companhia é manter essa média de crescimento nos perecíveis em todas as lojas da rede do país.

Fonte: 180Graus