Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Para fortalecer marca e conquistar novos públicos, Mobly abre primeira loja física

Para fortalecer marca e conquistar novos públicos, Mobly abre primeira loja física

A Mobly, marca de artigos de decoração e móveis, abriu sua primeira loja física. Fruto de um investimento de R$ 6,5 milhões, a marca inaugurou em 12/07 um espaço de 4,5 mil metros quadrados, na Zona Sul de São Paulo.

A Mobly é hoje uma empresa do grupo alemão de investimentos Rocket. Em 2018, a startup abriu capital na bolsa de Frankfurt e levantou 170 milhões de euros. No último ano, o faturamento da companhia foi de R$ 300 milhões.

Bem-sucedida na internet, a startup brasileira quer agora ganhar as ruas. De acordo com Victor Noda, CEO e sócio-fundador da empresa, foram três os principais motivos para apostar em lojas físicas: alcançar o público que não está na internet, melhorar a experiência do cliente (7% das ligações para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) são perguntas sobre o endereço de lojas físicas) e fortalecer a marca, tornando-a mais conhecida no mercado.

Mobly (Foto: Divulgação)

Com a loja em São Paulo, a expectativa é atingir um fluxo de 10 mil a 15 mil clientes por mês com tíquete-médio de R$ 1 mil. Dentro da unidade, o consumidor pode contar com o auxílio dos vendedores ou optar por fazer suas compras por meio de tablets e totens de 50 polegadas. É possível ainda adquirir os produtos usando o próprio smartphone via os QR Codes impressos nas etiquetas dos itens.

Mobly (Foto: Divulgação)


Ambiente instagramável e experiência de compras

Na loja, o ambiente é divido em cômodos decorados com acessórios e móveis. “Nosso objetivo é que o cliente se sinta confortável. Queremos que ele tenha a sensação de estar em casa — e que passe horas na loja”, diz Noda.

Em cada espaço decorado, os tablets estão configurados com os produtos expostos. O cliente pode adicioná-los a um carrinho virtual e fechar sua compra por ali — ou continuar na loja e fazer o check-out por meio de outros tablets ou totens.

A decoração é inspirada em produções famosas. Neste primeiro momento, cenários das séries Friends e Simpsons e do filme Toy Story estão expostos. “Investimos na quantidade de sortimentos e nas novas tecnologias, para ajudar o consumidor na hora de escolher o móvel ideal para cada ambiente”, afirma Noda.

Fonte: Época Negócios