Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Carrefour aplica blockchain para rastrear distribuição de leite

Carrefour aplica blockchain para rastrear distribuição de leite

A gigante francesa do varejo, Carrefour, continua seus desenvolvimentos em blockchain, dessa vez aplicando a tecnologia para rastrear carregamentos de leite, de acordo com uma publicação do dia 1 de março.

A partir deste mês, a gigante do varejo introduzirá seu produto baseado em blockchain, o Carrefour Quality Line (CQL), para rastrear leite micro filtrado. CQL é considerado para garantir aos consumidores rastreamento completo de produtos em toda a cadeia de abastecimento — desde as fazendas até as prateleiras.

Com CQL, consumidores poderão ver as coordenadas em GPS de fazendeiros cujo leite de seus animais foi coletado, obter informações sobre quando o leite foi coletado e embalado, bem como descobrir sobre as partes envolvidas na linha de produção.

O novo produto do Carrefour segue diversas implementações blockchain feitas pela companhia. Em novembro de 2018, a gigante do varejo lançou uma solução para rastrear alimentos baseada na tecnologia Hyperledger. O produto consistia em rastrear galinhas rotuladas como “Calidad y Origen” na Espanha.

Anteriormente, a gigante do varejo havia se juntado à rede baseada em blockchain da IBM para rastrear alimentos, chamada Foot Trust, juntamente com grandes produtoras de alimentos como Nestle, Dole Food, Golden State Foods e outros.

No fim de 2018, outro grupo francês do varejo, Auchan, expandiu sua solução FoodChain para outros cinco países, após 18 meses de teste com a ferramenta baseada em blockchain no Vietnã. O produto, que permite que os sistemas de monitoramento do varejo rastreiem categorias de produtos selecionadas, tornou-se disponível na França, Itália, Espanha, Portugal e Senegal.

Fonte: Webtcoin