Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » B2W fecha venda da Ingresso.com para Fandango Media por R$ 280 milhões

B2W fecha venda da Ingresso.com para Fandango Media por R$ 280 milhões

24/09/2015 ­ 19:10
B2W fecha venda da Ingresso.com para Fandango
Media por R$ 280 milhões
Por Thais Carrança
SÃO PAULO ­ A B2W Digital, empresa de comércio eletrônico que reúne as marcas Americanas.com,
Submarino, Shoptime e Sou Barato, informou nesta quinta­feira que firmou contrato para venda de sua
controlada Ingresso.com para a americana Fandango Media, por R$ 280 milhões.
A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a
aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras.
“A alienação da Ingresso.com tem por objetivo focar a companhia ainda mais nas operações de comércio
eletrônico, marketplace, serviços digitais e financiamento ao consumo”, afirmou a B2W Digital em comunicado.
A Fandango, subsidiária da companhia de mídia e entretenimento NBCUniversal (controlada pela Comcast),
oferece serviços de venda de ingressos para cinemas pela internet e por aplicativos móveis nos Estados Unidos.
A B2W havia informado em agosto sua intenção de vender a Ingresso.com, como parte da estratégia de se desfazer
de negócios que estão fora de seu foco de atuação atual — o “market place”, espaço virtual alugado para as marcas
colocarem suas lojas.
Em maio, a companhia vendeu a B2W Viagens, responsável pela agência de viagens online Submarino Viagens, à
operadora de turismo CVC, por R$ 80 milhões.
Números da Ingresso.com, publicados em relatório da B2W, mostram uma empresa com cerca de seis milhões de
clientes cadastrados, lucro líquido de R$ 1,8 milhão em junho de 2015 e patrimônio de R$ 26 milhões.
As ações da B2W fecharam nesta quinta­feira em alta de 2,5%, a R$ 15,60.
(Thais Carrança | Valor)

Valor Econômico on-line – SP