19/02/2015
Da Assessoria, com Redação
Em recente pesquisa realizada pelas empresas Haliwell Bank, MCF Consultoria e GFK Brasil, ficou constatado que o Brasil tem ganhado cada vez mais milionários. Em Cuiabá, imóveis, serviços, produtos e shoppings, miram um público que cresce acima de 20%. A capital de Mato Grosso conquistou o segundo lugar no ranking dessa pesquisa.
O incremento foi de 23% no número de milionários em Cuiabá nos últimos dois anos. Rondonópolis conquistou o sexto lugar no ranking, com o crescimento de 13%. Mais uma vez, o propulsor de tamanho crescimento é o agronegócio no Estado, que cresceu cerca de 13% no último ano. São classificados neste perfil aqueles que possuem mais de um milhão de reais para investimento imediato.
A eclosão consistente da classe A impulsiona de forma exponencial o mercado de luxo local. Imóveis e produtos voltados para este público estão cada vez mais presentes em Cuiabá. O vice-presidente do Sinduscon-MT, Julio Cezar de Almeida Braz, observou que no mercado imobiliário a demanda por torres de alto padrão ficou reprimida por cerca de dez anos. Porém, uma recente pesquisa realizada pelo Secovi-MT revelou que 13% das vendas no imóvel na capital correspondem a apartamentos de luxo.
Agora é mais reincidente o lançamento de produtos voltados para a classe A. Esses imóveis têm em comum a metragem um pouco acima do normal, mas principalmente destaque para os detalhes nos acabamentos, explica Braz.
A consolidação do mercado de luxo na capital de Mato Grosso se faz presente em outros setores da economia. A marca City-Lar, por exemplo, há dois anos concretizou a abertura da loja-conceito City Prime. O diretor de operações do grupo, Flávio Lopes, justifica a adoção da grife para atender aqueles que têm investido, cada vez mais, em produtos diferenciados. Atentos a essa demanda, oferecemos na City Prime verdadeiras obras de arte para a residência: eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios domésticos com requinte, design e muita tecnologia, ressalta o diretor.
Investidores e empreendedores locais também estão atentos a essa tendência. O conceito de complexo multiuso, realidade nas principais capitais do mundo, aqui no Brasil a maior referência, está em São Paulo no complexo Cidade Jardim, em breve chegará a Cuiabá, revela Braz.
O empresário do setor da construção civil lembra ainda que este espaço voltado para o público A irá trazer também um novo conceito de shopping center, classificado pelos empreendedores como uma versão Premium de um centro de lazer, compras e serviços. Esse novo espaço, inspirado em grandes construções pelo mundo, irá reunir marcas que ainda não estão à disposição dos consumidores cuiabanos. Planejamos ainda para o primeiro shopping Premium de Cuiabá, o Terraço Gourmet, com o mais alto nível de restaurantes alto padrão, com vista privilegiadíssima, pontua.
Entre 2006 e 2013, o mercado de luxo no país triplicou em crescimento. Em 2012, o valor que o setor movimentou foi de 20,7 bilhões de reais.
Diário de Cuiabá on-line – MT