Por Redação | A Westwing, varejista de decoração e lifestyle, ampliou sua receita durante a Black Friday de 2022 com o uso de uma solução proprietária baseada em deep learning da RTB House, empresa de tecnologias de marketing digital. Durante o período, a marca cresceu 70% em receita anual e 81% na comparação mês a mês.
Considerada uma data aguardada pelos varejistas, a Black Friday do ano passado coincidiu com a semana de abertura da Copa do Mundo de futebol masculino e a estreia da seleção brasileira, o que dividiu as atenções dos consumidores. Nesse cenário, a Westwing buscou maior escala e receita para seus dois sites.
A RTB House, então, dividiu os produtos Westwing em duas frentes: categorias e períodos promocionais, e criou banners dedicados para campanhas de retargeting durante o mês de novembro. A estratégia ajudou a impulsionar as vendas ao longo de todo o mês.
O uso da tecnologia de deep learning da RTB House permitiu maximizar conversões através da exibição de anúncios segmentados e personalizados voltados a prospects do último estágio do funil de vendas – ou seja, pessoas que estavam mais dispostas a realizar compras e que, portanto, tinham maior possibilidade de conversão.
Diferencial
“Em ambientes altamente competitivos, o uso de soluções de deep learning em campanhas publicitárias é um grande diferencial, uma vez que eles são capazes de otimizar a veiculação dos anúncios desenvolvidos e em contextos relevantes, utilizando o que há de mais avançado no ramo da Inteligência Artificial para prever a intenção do comprador”, afirma Caio Jacobino, country manager da RTB House no Brasil.
A Westwing através das Westwing Stores e dois canais online: o WestwingClube, que apresenta opções de compras com uma curadoria diária e campanhas que ficam no ar por tempo determinado; e o WestwingNow, plataforma aberta que também oferece curadoria, mas que apresenta produtos sempre disponíveis para compra, com prazo de entrega mais rápido e uma experiência prática e objetiva.
Fonte: M&C