Nova edição do SNAPSHOT SBVC aponta transformações profundas do varejo, aceleradas pelos efeitos da pandemia
O varejo brasileiro está tomando novas dimensões, consolidando seu papel na cadeia de consumo. Ganhando musculatura financeira e ampliando suas margens, seja no negócio principal, seja em novas operações, o setor aprofundou suas transformações durante a pandemia. Segundo a nova edição do SNAPSHOT SBVC, relatório desenvolvido pela Lytics com exclusividade para a SBVC, o varejo de grande porte mergulhou de cabeça na digitalização, visando criar ou melhorar suas plataformas de vendas online.
Com isso, surgiram oportunidades adicionais de ganho de margem, seja na ampliação do escopo de produtos e serviços, seja na atuação em novos segmentos. Com as aquisições feitas pelo grande varejo nos últimos meses, até mesmo em setores inesperados, como livros usados, delivery de alimentos, conteúdo digital e entrega de kits para preparo de refeições, as empresas ganham força e participam mais ativamente do dia a dia dos clientes.
É um novo varejo que se prepara para o pós-pandemia, em uma conjugação de forças que só ficará clara mais adiante. Mas que, desde já, impulsiona o desenvolvimento do setor.
Esta edição do SNAPSHOT SBVC também traz os principais indicadores da economia brasileira. Com a segunda onda da Covid-19 no País, números de confiança e expectativas do PIB deixaram de crescer, mostrando que a saída da crise depende diretamente da vacinação da população.
Confira aqui a nova edição do SNAPSHOT SBVC
Fonte: Redação SBVC
Por Redação SBVC