Por Adriana Mattos | O empresário Marcos Galperin, um dos fundadores do Mercado Livre, disse hoje, num evento anual da companhia, que o varejo online após a pandemia continuou crescendo e ele acredita que o segmento vai continuar se expandindo mais rápido do que o mundo físico.
A empresa ainda anunciou abertura em 2024 de um novo centro de distribuição em Recife e um segundo no Rio de Janeiro — este último já está em operação — e a chegada de um avião a mais na frota aérea da empresa. Com os dois novos centros, a empresa alcança dez centrais de armazenagem no país.
Além disso, o grupo voltou a mencionar o lançamento do Meli+, que substitui o antigo programa “Mercado Pontos”.
Além do direito a frete grátis, o Meli+ também oferece acesso às plataformas de streaming Disney+ e Start+, além de 12 meses de acesso grátis ao serviço de músicas Deezer e 30% de desconto em filmes e séries do HBO Max e da Paramount+.
Galperin foi questionado por jornalistas sobre como tem visto o cenário político na Argentina e o executivo foi irônico na sua resposta.
“Uma das coisas que gosto de estar no Brasil é estar longe da política argentina. E estar muito longe , eu esqueci tudo isso”, riu ele.
Fonte: Valor Econômico