Os resultados apresentados pelo grupo Guararapes, dono da Riachuelo, mostra o crescimento apresentado pela empresa em um mercado em franca retração. A receita líquida do grupo, por exemplo, atingiu R$ 2,67 bilhões, 10,4% maior do que a registrada no mesmo período de 2015.
Em entrevista, Flávio Rocha, um dos empresários que mais se posicionaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff explicou o resultado, segundo informações da IstoéDinheiro.
“A Riachuelo conseguiu crescer em meio a esse cenário porque revertemos os resultados das lojas que estavam negativas, fruto de um investimento no nosso novo centro de distribuição em Guarulhos (SP). Mudamos de um sistema de grade para um sistema SKU. Investimos R$ 250 milhões nisso nos últimos dois anos e, a partir de 31 de agosto, finalizaremos a transição completa para esse novo sistema. Ele nos permite fazer reposições diárias nas lojas. Para você ter uma ideia, isso pode ser percebido visualmente nas lojas. No sistema de grade, que trabalha de acordo com a expectativa de venda, uma loja com 100 mil peças tinha no máximo 8 mil alternativas de produtos. No sistema SKU, consigo aumentar a minha variedade para 100 mil alternativas e repor rapidamente”.
O empresário aproveitou para falar sobre os planos para o ano que vem e traça uma meta positiva. “O ano que vem será de retomada. Em 2014, inauguramos 45 lojas, em 2015, foram 35, e, neste ano, serão sete ou oito lojas. Há um investimento represado que será retomado no próximo ano. Já saímos do fundo do poço”.
Sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, Rocha disse não ver risco na volta de Dilma e demonstra seu apoio ao presidente interino. “Eu sou um entusiasta do programa Ponte para o Futuro, apresentado pelo PMDB, e espero que o presidente Temer bote em prática. Torço para que essa relativa relutância em adotar as medidas previstas no programa seja em decorrência da interinidade. Nem sempre as medidas mais duras serão de consenso com a sociedade. Se depender sempre do consenso, não vai conseguir”.
Fonte: 180 graus