Tendo em vista que o IBGE é a grande fonte nacional provedora de
informação sobre o país e mesmo sabendo que vem tendo atualmente
atividades dificultadas, fazemos sempre questão de apresentar os seus
produtos, disponibilizados gratuitamente e que são de enorme valor para
aqueles que querem apoiar suas decisões em dados consistentes.
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O varejo brasileiro está tomando novas dimensões, consolidando seu papel na cadeia de consumo. Ganhando musculatura financeira e ampliando suas margens, seja no negócio principal, seja em novas operações, o setor aprofundou suas transformações durante a pandemia. Segundo a nova edição do SNAPSHOT SBVC, relatório desenvolvido pela Lytics com exclusividade para a SBVC, o varejo de grande porte mergulhou de cabeça na digitalização, visando criar ou melhorar suas plataformas de vendas online. - Saiba mais...
A americana National Retail Federation –NRF, referência mundial em varejo, publicou agora no começo de Dezembro artigo onde lista as dez principais tendências para o varejo para o ano de 2021 e que, de forma resumida, são:
DTC–Direct to Consumer, Transformação da cadeia de suprimentos, Livestreaming, Adoção de tecnologia robótica, Evolução dos Shopping Centers, Redução do toque, Social Commerce, Crescimento da manufatura on-demand, Transformação digital, Novas alternativas de consumo, e Privacidade.
Muita coisa pra pensar, especialmente para aqueles que querem e precisam ajustar seus negócios para enfrentar os tempos desconhecidos que vêm pela frente. - Saiba mais...
Alguns números recentemente divulgados através de POF Pesquisa de
Orçamentos Familiares de 2018 do IBGE revelam a importância da renda na
cadeia de consumo brasileira, além de explicitar a relevância de programas
governamentais de complementação de renda e de suporte de subsistência às
famílias.
A Renda Disponível Familiar Per capita média no Brasil, em 2018, ficou em R$
1.650,78, sendo que destes, R$ 379,97 eram renda não monetária em geral
valores de bens e serviços adquiridos através de governos, instituições e outras
famílias. Falamos de 23% da renda que só é conseguida através de provisão dada
por organismos fora da família.
A pesquisa apurou que a renda mínima para que a família chegue ao final do - Saiba mais...
Intenção de Consumo das Famílias
A CNC Confederação Nacional do Comércio realiza mensalmente diversas
pesquisas e dentre elas a que procura medir a sensação das famílias em
relação ao consumo de forma geral. Esta pesquisa é bastante ampla,
cobrindo todas as regiões do Brasil e apoiada nas resposta de cerca de 18 mil
questionários. - Saiba mais...
As relações econômicas cada vez mais são afetadas pela tecnologia e estas por sua vez impactam as relações interpessoais e, principalmente, as de …