A ClearSale, líder em soluções antifraude no Brasil, realiza parcerias com inúmeras empresas para combater a fraude no país. Um exemplo de parceria bem-sucedida da empresa é com a Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina. Trabalhando juntas desde 2011, a ClearSale oferece soluções completas e adaptadas para as necessidades da empresa.
Com início em 2011, a Dafiti foi a primeira empresa a vender calçados online no país e atualmente é o maior site de comércio eletrônico de moda e estilo de vida da América Latina (com atuações no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), contando com quase 3 mil funcionários. De acordo com a consultoria de comunicação Youpper, a Dafiti está entre as marcas que melhor entendem como “criar laços fortes” com o público por meio das mídias sociais.
“No início, fazíamos uma gestão interna para o combate a fraudes em nosso site, isso resultava em uma dificuldade no tempo de reação e na mensuração do modelo de risco. Percebendo que poderíamos melhorar nossos indicadores e oferecer uma melhor experiência para nossos clientes, optamos por buscar a assistência da ClearSale, que é especializada nesse assunto”, diz Rafael Carneiro, Gerente Sênior de Tesouraria e Gestão Antifraude da Dafiti.
Para administrar as transações realizadas no site, a solução de gestão utilizado pela Dafiti é o Total, onde todo o processo de combate antifraude, análise de pedidos e aprovações é de responsabilidade da ClearSale.
O Total ClearSale une o que há de mais avançado em tecnologia antifraude ao amplo conhecimento da empresa sobre o comportamento do consumidor, e usa ferramentas próprias de behavior analytics (análise do comportamento do consumidor), que inclui características como: o aparelho usado pelo consumidor como geolocalização, modelo do dispositivo, versão do sistema operacional do smartphone e tablet, análise do comportamento de digitação, navegação e tempo de permanência do cliente na página. Além é claro, de Machine Learning.
“Depois que começamos a atuar em conjunto com a Clearsale, pudemos combater de forma muito mais efetiva qualquer possibilidade de fraude em nossa plataforma e, consequentemente, oferecer uma melhor experiência de compra ao nosso cliente. Eles podem sentir-se ainda mais seguros em comprar conosco”, diz Rafael Carneiro.
Desde o início da implantação do sistema antifraude, o índice de chargeback reduziram quatro vezes mais em comparação ao mesmo período dos outros anos. O índice de aprovação também teve uma melhora significativa – foram 8% a mais de compras aprovadas. Graças aos resultados trazidos pela parceria, em agosto desse ano a ClearSale juntou-se a Dafiti Argentina no combate à fraude. Segundo a empresa, os resultados já são significativos.
Fonte: E-Commerce News