Por Lucas Kina | O e-commerce têm utilizado redes sociais de diferentes maneiras. Seja como canal de divulgação ou vendas, a prática continua a crescer e se tornou, no caso das pequenas e médias empresas (PMEs) digitais, uma via extremamente importante. Segundo dados da Nuvemshop, quase dois milhões de pedidos deste nicho vieram a partir de divulgações nas redes sociais até o momento, crescendo cerca de 27% ao mesmo período ante 2023.
Ainda de acordo com a empresa, a quantidade de pedidos feitos em razão das redes sociais representaram 24% de todos os pedidos feitos no semestre (8,4 milhões) em PMEs do e-commerce.
O Instagram gerou a maioria das vendas das PMEs online, contabilizando 89% dos pedidos feitos e, em números, sendo responsável por aproximadamente 1,6 milhão de pedidos. A lista conta ainda com Facebook (8,4%), YouTube (1,6%) e TikTok (0,9%).
Para Babi Tonhela, gerente sênior do Ecommerce na Prática, escola de e-commerce da Nuvemshop, empreender no ambiente digital exige uma presença estratégica nas redes sociais.
“Essas plataformas influenciam cada vez mais o comportamento de diferentes tipos de consumidor, e o sucesso de um negócio pode depender da capacidade do lojista de se adaptar e aproveitar as oportunidades que existem através dessas mídias”, explica Babi.
Fonte: E-Commerce Brasil