Ideia é facilitar a logística dos varejistas expositores do evento de modo a atender à demanda de cerca de 300 mil visitantes por edição
Por Joana Cunha
O evento de cultura pop CCXP (Comic Con Experience) anunciou nesta quinta-feira (7) que o Mercado Livre será o e-commerce oficial das edições de 2021, ainda on-line, e de 2022, já presencial.
Segundo Otávio Juliato, diretor-comercial da Omelete Company, que organiza a CCXP, a ideia é facilitar a logística dos varejistas expositores do evento, que antes tinham de organizar estoque para atender à demanda de aproximadamente 300 mil visitantes por edição.
Com a mudança, as marcas poderão vender seus produtos na plataforma do Mercado Livre, que também vai entregar para o cliente em casa o item comprado no local — neste caso, a partir de 2022, quando o evento voltar ao formato presencial.
O uso do marketplace também livra os consumidores de carregarem sacolas, diz Juliato.
Segundo ele, o objetivo é manter a loja da CCXP ativa no Mercado Livre durante todo o ano, até a edição de 2022. O próximo evento será em dezembro de forma virtual, assim como aconteceu em 2020.
Fonte: Valor Econômico