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Assaí avança no e-commerce

Cisão com GPA abre novas frentes de crescimento para a rede de atacarejo

Por Redação

 No mesmo mês em que atingiu 190 lojas físicas pelo país, o Assaí Atacadista anunciou um novo canal de vendas: o digital. Iniciada em setembro, a parceria com o aplicativo Cornershop by Uber faz parte de um novo momento no negócio, em que o Assaí opera de forma independente. “Antes da cisão com o GPA, entendíamos que o cliente era atendido por um dos e-commecers existentes no grupo e não havia necessidade de também criarmos este serviço. Após a cisão, realizada em fevereiro deste ano, começamos a avaliar qual seria o melhor momento e a estratégia mais adequada para a nossa entrada nos meios digitais”, revela Anderson Castilho, Vice-Presidente de Operações da rede, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.

Serviço Terá Novos Parceiros
  A decisão de entrar no e-commerce foi motivada por dois públicos: os clientes que desejam fazer suas compras pelo online e receber em casa e as pessoas que não compram no Assaí e podem ser atraídos após a entrada no digital. “Estudamos a melhor solução e optamos por entrar no last mile delivery por meio de parcerias com aplicativos já existentes. A Cornershop by Uber foi a nossa primeira parceria. Outras novidades devem vir nos próximos meses, desde aquelas que atendem ao consumidor pessoa física quanto à pessoa jurídica (empreendedores do ramo de alimentação)”, antecipa Anderson. Hoje, o serviço está ativo em todas as cidades onde o aplicativo está presente e que contam com lojas do Assaí. São 27 municípios, em 16 estados e no Distrito Federal.

Lojas Recebem Shoppers
  Na plataforma, não há limite mínimo para a compra e os preços dos produtos são os mesmos praticados nas lojas. O sortimento disponibilizado no aplicativo depende do CEP do cliente, visto que ele é direcionado à unidade mais próxima atendida pela Cornershop. “As compras e entregas são feitas pelos shoppers. Além de receber atualizações de status sobre o pedido, é possível indicar preferências de produtos e conversar com o shopper. Pelo aplicativo, ainda é possível salvar uma lista de compras para utilizar em um pedido futuro”, destaca. Segundo Anderson, a estreia no e-commerce está alinhada ao planejamento deste ano e ao plano de digitalização do Assaí. “Continuamos avaliando possibilidades e estudando o consumidor para desenvolver melhores soluções”, finaliza o VP.

Fonte: GiroNews