Números da empresa refletem investimentos em produtos premium e aceleração do canal de vendas B2B, com foco no offline
Por Redação
No primeiro trimestre do ano, a Evino, o maior e-commerce de vinhos da América Latina, registrou receita líquida de R$ 67 milhões, um aumento de 72% ante o mesmo período do ano passado. O Ebtida cresceu 20%, para R$ 13,4 milhões.
Além do consumo de vinho ter crescido 18% no ano passado, segundo a Organização Internacional de Vinha e do Vinho, os números da Evino também refletem o investimento em vinhos preminum e a expansão dos canais de vendas para além do e-commerce.
Somente em abril deste ano, que foi o primeiro mês para comparação considerando a pandemia e as mudanças de hábitos do isolamento social, a receita líquida da Evino foi de R$ 30,5 milhões, 22% a mais que em 2020. O Ebitda de abril cresceu, a R$ 8,3 milhões, 43% a mais que ano passado.
A empresa, que está de olho em outros canais de venda, fundou um novo braço B2B chamado Evino Empresas, com foco no offline. Até o final do ano, a unidade, que deve receber R$ 10 milhões em investimentos, tem como foco levar vinhos da Evino para as gôndolas de supermercados, e para as cartas de vinhos de restaurantes e hotéis.
Fonte: S.A. Varejo