Edição 2020 do Ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro” da SBVC será a mais completa até hoje, com novas análises exclusivas e ainda mais conhecimento sobre o setor
A cultura do uso de dados e foco no cliente é cada vez mais forte no varejo brasileiro. a crise econômica de 2015/2016 contribuiu para impulsionar essa cultura, mas o coronavírus acelerou ainda mais esse movimento. “Mais do que nunca, em momento de crise como o que estamos vivendo é preciso ter informação e capacidade de análise”, comenta Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
É isso que dá ainda mais importância à edição 2020 do Ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, que está sendo preparado pela SBVC. Pelo sexto ano consecutivo, o estudo se consolida como a análise mais completa do País sobre o varejo, segmento mais importante da economia nacional. “Temos conseguido, em parceria com diversos apoiadores que têm dado suporte à nossa visão de equipar as empresas com informação de qualidade para o desenvolvimento do varejo, realizar análises profundas sobre a forte evolução do setor nos últimos anos. Com isso, ajudamos as empresas a entender os grandes movimentos do mercado e se preparar melhor para o futuro”, explica Terra.
Para o especialista, o coronavírus acelerou mudanças que já vinham sendo apontadas como importantes para a evolução do mercado. “Em questão de semanas, a digitalização dos negócios mudou de patamar. Os investimentos em omnichannel podiam até ser considerados como opcionais pelas empresas, e se transformaram em necessidade. O varejo pós-Covid será muito diferente, e para melhor”, acredita.
Neste momento de incertezas, ter informações confiáveis passa a ser essencial para direcionar as ações das empresas. É por isso que a edição 2020 do Ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro” será ainda mais importante. “Estamos consolidando os dados e, em breve, faremos o lançamento para que todo o varejo tenha ainda mais entendimento da transformação do setor e dos novos rumos do varejo”, explica.
Com uma grande novidade: a SBVC irá premiar as melhores empresas do varejo brasileiro em várias categorias, com base em critérios técnicos. “Será um reconhecimento à excelência no desempenho e na capacidade de adaptação das empresas do nosso setor”, afirma o presidente da SBVC.
Fonte: Redação SBVC