14/10/2014
Luis Arjona, ex-McKinsey, Bain & Company e eBay, assume a presidência da Nielsen Brasil, maior operação da empresa na América Latina.
São Paulo, Brasil A Nielsen (www.nielsen.com), provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra, acaba de anunciar a contratação do novo presidente para a operação brasileira.
Luis Arjona construiu sua carreira internacional de mais de 20 anos em empresas de renome focadas no mercado de consumo. Inicialmente atuou em companhias globais de consultoria estratégica como McKinsey & Company e Bain & Company, onde desenvolveu um profundo expertise assessorando clientes nos setores de bens de consumo e varejo. Em sua trajetória como consultor, trabalhou em diversos países como Estados Unidos, México e América Central, antes de vir para o Brasil onde aprimorou seu conhecimento do mercado de consumo. Mais recentemente, já como country head na eBay Brasil, liderou as estratégias de crescimento da empresa no mercado local de comércio eletrônico em diversas plataformas digitais.
O executivo chega à presidência da Nielsen Brasil com a missão de manter a liderança da unidade brasileira em pesquisas e conhecimento do consumidor. Meu desafio é alavancar a forte presença e credibilidade no mercado da Nielsen para manter a empresa na sua rota de crescimento. Por isso, estarei focado em manter nossa liderança no atendimento de alta qualidade para nossos clientes, e em inovar no desenvolvimento de soluções que agreguem valor de forma tangível a seus negócios, diz Luis.
Nielsen Holding N.V. (NYSE: NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração do outros meios, inteligência online, pesquisa de celulares, feiras e propriedades relacionadas. A Nielsen está presente em aproximadamente 100 países, com sedes em Nova Iorque, EUA, e Diemen, Holanda.