A rede de eletroeletrônicos e móveis Magazine Luiza anunciou a aquisição da startup de tecnologia mineira Softbox, que reúne as empresas Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia.
O valor da transação não foi revelado.
Conforme comunicado ao mercado, a Softbox desenvolve serviços para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender digitalmente ao consumidor final.
“Com essa incorporação, a empresa ajudará na transformação de companhias analógicas em digitais”, afirmou a rede.
Fundada há 13 anos em Uberlândia (MG), a Softbox tem 256 funcionários, sendo 174 desenvolvedores e especialistas em tecnologia que atendem 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. A empresa também possui uma unidade em São Carlos (SP), desta forma, terá estrutura integrada com o Luizalabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza, que tem 700 colaboradores.
“Essas aquisições auxiliam a companhia a acelerar o marketplace (shopping virtual) e os projetos que já estão em andamento, como o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos. Estamos nos transformando em um ecossistema digital de empresas com propósito é digitalizar o varejo e a indústria”, disse a empresa.
Por fim, a companhia informou que está avaliando com seus assessores se esta transação está sujeita aos termos do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações. Caso positivo, realizará, em 30 dias a contar da data de fechamento da operação, uma assembleia geral extraordinária. Assim, os acionistas que não concordarem terão direito de recesso.
Fonte: Valor Econômico