Uma avaliação feita pelo Carrefour identificou um potencial para abertura de 400 lojas de proximidade em 13 Estados. “Quando falamos nesse segmento, falamos tanto da bandeira Express quanto da Market”, explicou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, em almoço realizado com jornalistas ontem (03/12) na capital paulista. A empresa fechará com 123 lojas Express, sendo 7 inauguradas em 2018, e 11 Market, todas abertas neste ano.
Segundo o executivo, apesar do potencial, a ideia é voltar a acelerar a expansão do formato a partir do segundo semestre de 2019. “Vamos analisar a tendência e nos assegurar do modelo que desenvolvemos. A partir disso, voltaremos a expandir o segmento”, afirmou.
Ele explicou que o foco neste ano foi crescer e, para isso, a empresa priorizou a expansão do atacarejo, por ser um formato de maior retorno. A companhia terminará o ano com 20 novas unidades Atacadão, totalizando 164 lojas. Para 2019, o investimento no formato continuará forte. Deverão ser inauguradas 20 filiais.
O valor do investimento será de R$ 2 bilhões, considerando todos os formatos e também as iniciativas de transformação digital – que fazem parte do Plano Carrefour 2022, ao lado transição alimentar.
Fonte: S.A. Varejo