Um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas foi a morte do cachorro Manchinha, que teria sido agredido por um segurança terceirizado em loja do Carrefour em Osasco, na Grande SP. Um vídeo mostra o profissional andando atrás do cão com uma barra de metal nas mãos. Ele foi afastado da função e o caso está sob investigação.
Para lidar com a imensa repercussão negativa do caso e evitar novas ocorrências desse tipo, o Carrefour Brasil anunciou na página da empresa no Facebook, a adoção de uma série de medidas em prol da causa animal. As ações já divulgadas são as seguintes:
– Revisão dos procedimentos internos para encaminhar animais abandonados;
– Revisão dos treinamentos de todos os colaboradores e prestadores de serviço;
– Realização de feiras de adoção de animais em todo o país;
– Melhoria na estrutura e equipamentos do Centro de Zoonoses de Osasco (SP);
– Realização de um evento anual, no dia 28 de novembro, e outros com maior frequência, em memória ao cão Manchinha, com ações de conscientização da importância da causa animal a todos os colaboradores, em conjunto com a sociedade.
O conjunto de ações, segundo o Carrefour, foi definido após reuniões com ONGs vinculadas à causa da proteção animal.
Fonte: S.A. Varejo