O Grupo Pão de Açúcar anunciou hoje uma parceria estratégica com a startup Cheftime , especializada em assinatura online e venda avulsa de kits gastronômicos para os clientes prepararem receitas em casa. Fundada em 2015, a empresa é uma das pioneiras do segmento de Foodtech e disponibiliza kits com ingredientes frescos, higienizados e na medida certa para as pessoas prepararem pratos saborosos, saudáveis e práticos. As receitas disponibilizadas são assinadas por chefs profissionais e cada kit traz um passo a passo para o preparo.
Pelo acordo, o grupo varejista adquire o controle do capital social da Cheftime por um prazo de 18 meses, com possibilidade de ampliação para 24 meses. Nesse período, Daniella Mello, fundadora da startup, seguirá gerenciando e desenvolvendo a empresa ao lado do GPA.
Hoje mesmo começa a ser comercializada uma linha exclusiva de kits gastronômicos, que recebeu o nome de Cheftime by Pão de Açúcar. A novidade, resultado de um trabalho de co-criação desenvolvido nos últimos três meses, será vendida em caráter piloto no Pão de Açúcar da rua Teodoro Sampaio, em São Paulo, e pelo site www.paodeacucar.com.br , com disponibilidade inicialmente restrita à região de operação da loja, situada no bairro paulistano de Pinheiros.
“Essa parceria nos coloca numa posição diferenciada no varejo brasileiro, alinhada a um forte movimento do varejo alimentar mundial na oferta de uma solução de alimentação completa”, comenta Peter Estermann, CEO da Companhia. “A partir de hoje, ampliamos o alcance da experiência omnicanal dos nossos clientes, tanto em loja física quanto no e-commerce, com uma proposta de valor que vem ao encontro da nossa estratégia de transformação digital, oferecendo aos nossos clientes praticidade e conveniência, por meio de uma experiência culinária prazerosa e descomplicada”, finaliza Estermann.
No primeiro trimestre de 2019, os kits deverão estar disponíveis também em outras lojas das bandeiras Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar. Todas as receitas exclusivas da Cheftime by Pão de Açúcar contarão com pelo menos um ingrediente das marcas próprias do GPA: Qualitá, Taeq e Casino.
Fonte: S.A. Varejo