O Magazine Luiza (MGLU3) acaba de anunciar o lançamento de um novo serviço para compras via aplicativo: o “entrega expressa”, que consiste em realizar entregas de produtos em até 2 dias. O anúncio foi feito em primeira mão pelo Eduardo Galanternick, diretor executivo de e-commerce da empresa, durante apresentação do “ML Day”, evento realizado com analistas e investidores da companhia na sede da empresa, nesta quinta-feira (7) em São Paulo.
Segundo Eduardo, o serviço de entrega expressa está sendo lançado imediatamente em 10 cidades: 9 do estado de São Paulo (São Paulo, Guarulhos, Santana do Parnaíba, Osasco, São Caetano do Sul, Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema) e Belo Horizonte (MG). “O nosso prime é o nosso app. De uma forma geral, acreditamos que essa estratégia pode ser uma grande alavanca para o nosso crescimento”, disse o diretor.
O diretor explicou que já existe entrega em até 2 dias para alguns serviços, mas essa novidade vem como consolidação. “O que fazemos agora é ‘carimbar’ o cliente que compra pelo app. Porque hoje a gente não promete 2 dias, a gente promete 4 mas entrega em 2”, explica.
Também destrinchou o porquê do foco especificamente em aplicativo para este momento. “O cliente que já compra pelo app não paga frete, então pra nós o custo marginal disso é zero. O cliente prime, que tem recorrência maior, vem do app”. Frederico Trajano, CEO da empresa, chegou a “cutucar” a concorrente internacional Amazon. “A gente não precisa cobrar 99 dólares por ano para fazer esse serviço extra”, cutucou, em referência ao pacote de assinatura Amazon Prime, da norte-americana.
O Magazine Luiza cresceu 55% nas operações e-commerce em 2017 e o diretor coloca as vendas via aplicativo da empresa como o “carro-chefe” desse resultado. A estratégia de oferecer frete grátis para compras acima de R$ 99,00 para produtos excluindo móveis ajudou a trazer os clientes para consumir via app da Magalu. “Isso fez com que o crescimento de vendas via aplicativos fosse maior do que via mobile, e quanto mais isso acontecesse, mais fácil seria manter esse cliente conosco”, diz.
O anúncio se dá pouco depois de o Mercado Livre, concorrente do Magazine, realizar o primeiro teste de uma opção semelhante. Durante a Black Friday, em 27 de novembro, um consumidor recebeu seu pedido em menos de duas horas após a solicitação, no que a empresa chamou de entrega no mesmo dia. A Amazon também oferece a mesma comodidade para clientes de algumas cidades nos Estados Unidos.
A ação do Magazine Luiza é uma das recomendações da Carteira InfoMoney de dezembro (veja a lista completa clicando aqui).
Mais informações serão apresentadas quando a empresa trouxer mais detalhes sobre o serviço após o término do evento.
Fonte: Infomoney