As startups chegam com força ao mercado. Há quem defenda que elas são a solução de futuro das empresas com baixo nível de inovação. Afinal, oferecem ferramentas e serviços de alto impacto – alguns revolucionários e com excelentes resultados. SM preparou uma lista com 19 startups que desenvolveram produtos interessantes e de custo acessível para o varejo. Há soluções voltadas para melhorar atendimento, operação do chão de loja, logística, além de venda online e processos. Confira se há alguma solução de interesse da sua empresa.
1- Nama – nama.ai
Startup de inteligência artificial especializada na criação e gerenciamento de chatbots (software de comunicação automatizada) que entendem a linguagem humana e tornam o atendimento omnichannel mais econômico e eficiente
2- Enviou – enviou.com.br
A partir de monitoramento em tempo real, a ferramenta recupera carrinhos abandonados em canais de venda online. O consumidor que abandonou a compra é notificado com e-mails automáticos e personalizados, que o incentivam a voltar ao carrinho e finalizar a compra
3- SumOne – sumone.com.br
Oferece sistema de análise da concorrência para o varejo físico. O varejista pode analisar pontos fortes e fracos de outros estabelecimentos e ver sua classificação a partir de avaliações de clientes. A ferramenta ainda lista possíveis estratégias para atrair mais consumidores à loja
4- Arquivei – arquivei.com.br
Sistema online de gerenciamento de notas fiscais. Conectado à Secretaria da Fazenda e prefeituras, o software captura os documentos das empresas ajudando no arquivamento, controle fiscal e financeiro, a partir da análise dos dados das notas
5- Cata Company – catacompany.com.br
Disponibiliza ao mercado cofres inteligentes com sistema de identificação de cédulas, geração e impressão de relatórios, além de monitoramento online de depósitos e transferência de valores. A startup oferece ainda equipamento voltado aos clientes de loja para troca de moedas por cédulas, vale-compras, recarga de créditos de celular ou doações a instituições beneficentes, a fim de garantir moedas nos caixas das lojas
6- Trustvox – trustvox.com.br
Plataforma que assegura opiniões 100% verdadeiras sobre uma experiência de compra. Por meio de um fluxo inteligente, convida apenas clientes que realmente realizaram uma compra a dar opinião sincera
7- EasyPost – easypost.com.br
Produz terminais inteligentes para retirada de produtos comprados pela internet de forma simples e rápida. Os terminais têm diferentes tamanhos de compartimento e ajudam a solucionar gargalos logísticos e agiliza distribuição de produtos. Para retirar suas encomendas, basta o consumidor digitar o número do celular e um código recebido via sms
8 – Cuponeira – cuponeira.com.br
Foco em aumento de vendas por meio de cupons. Cada cupom distribuído, visto, impresso ou utilizado é controlado a fim de gerar relatórios completos para os pontos de venda físico e online
9- Triciclo – triciclo.eco.br
Criou máquinas de venda reserva, com telas touch screen de 42′, capaz de recolher resíduos sólidos, reconhecê-los pelo código de barras e transformar isso em pontos. Esses pontos podem ser trocados por diversos benefícios para os participantes, como desconto na conta de energia elétrica, passagem no transporte público e em livrarias
10- Tracksale – tracksale.co
Coleta feedbacks de consumidores a partir de canais, como e-mail, sms, websites e aplicativos móveis. A solução é baseada no Net Promoter Score permite medir em tempo real indicadores relacionados a experiência de clientes no mundo físico ou online
11- Yebo – yebo.com.br
Sua tecnologia permite criar ambientes de venda online mais dinâmicos e atraentes para consumidores. Com foco no aumento de vendas, suas plataformas são integráveis a diferentes CRMs e ERPs permitindo análise do público e maior segurança financeira nas transações
12- Tádemais – tademais.com.br
Aplicativo divulga em tempo real as promoções de supermercados cadastrados. Os consumidores baixam o app e têm acesso às promoções de suas lojas preferidas
13- Supermercado Now – supermercadonow.com
Trata-se de um canal online que conecta supermercados a consumidores. Para o varejista, ajuda a aumentar as vendas e sua área de influência. Para o consumidor, traz comodidade, já que recebem suas compras em casa em até duas horas ou em horário agendado, por meio de um serviço de compra e entrega realizado por shoppers especializados
14- CRMALL – crmall.com
Plataforma de gestão de relacionamento com clientes a parir de software para controle de campanhas de marketing e gerenciamento de programas de fidelidade para o varejo
15- Hekima – hekima.com
Combina diferentes conjuntos de dados, sem limitações de volume ou natureza, para construir modelos de big data e inteligência artificial. Eles são capazes de apoiar organizações na solução de seus mais diversos desafios e no desenvolvimento de uma visão estratégica de negócio. Um exemplo é o cadastro nas redes de varejo
16- Dunning – dunning.com.br
Gestão de recebíveis a partir de solução de crédito e cobrança para reduzir a inadimplência nas empresas
17- Rectrix – rectrix.com.br
Software de inteligência que ajuda a loja a vender mais por meio da redução de vendas perdidas
18- Méliuz – meliuz.com.br
Portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto de lojas online do Brasil e ainda devolve ao consumidor parte do valor gasto em compras direto na conta bancária
19- Brapi – brapi.com
Oferece banco atualizado de imagens de diferentes marcas e produtos para o varejo utilizar em campanhas de marketing
Fonte: Supermercado Moderno