Interessante o modelo em teste em Milão, um novo conceito, o Carrefour Express Urban Life. Com 120 m2 em dois pisos, oferece pratos-prontos (pré-preparados), saladas, pizzas, sushi, alimentos de conveniência, frutas para consumação na hora, bar que serve bebidas (mais de 200 cervejas nacionais e importadas), coquetéis, refeições (desde o café da manhã, até o almoço e jantar), happy hour (todo o dia, das 18 às 21hs, com canapés inclusive), sobremesas e sorvetes artesanais, linha gourmet, além de oferecer espaço para relaxar, para se reunir, ou para trabalhar (coworking), com serviços gratuitos como wi-fi, estação para carregar celular.
É um conceito de loja de proximidade para comprar alimentos para refeição em casa ou no local (tipo loja restaurante, com cara de café), que você pode consumir ou levar a qualquer hora, contemplando um espaço para trabalhar, socializar ou apenas descansar também, uma proposta inovadora que responde às novas necessidades dos clientes de cidades dinâmicas, que procuram cada vez mais aliar prazer, trabalho e socialização.
É animador ver estes tipos de experiências de modelos e conceitos alinhados com estas novas demandas dos consumidores. Apesar de já termos podido observar recentemente algumas novidades, precisamos ver mais disso por aqui também.
Fonte: LinkedIn