A Coca-Cola lançou uma loja virtual que permite a personalização de seus produtos. O e-commerce com customização segue a linha de uma das ações de maior sucesso da marca, a das latas que estampavam nomes próprios.
A loja virtual da Coca-Cola permite a customização das garrafas com textos de até 22 caracteres em duas linhas e, em breve, outros formatos de personalização serão lançados.
No e-commerce, é possível visualizar o produto pronto antes de confirmar a compra. Para desenvolver esta tecnologia, a Original Media, especializada em e-commerce, privilegiou a versão mobile.
Num primeiro momento, tudo foi pensado para atender aos dispositivos móveis, que é o cenário mais específico de usabilidade – desde o menu até a apresentação dos produtos.
Quem acessa a loja da Coca-Cola pelo celular pode ampliar a garrafa de Coca-Cola personalizada para ver em detalhes como ela vai ficar.
A inovação também acontece na logística. Como o produto é personalizado, os pedidos devem ir direto para as máquinas que produzem as garrafas customizadas. Para isso, a Original Media precisou desenvolver uma aplicação para vincular o agendamento da entrega à capacidade produtiva diária, pois não há estoque.
Fonte: Baguete