Na Escócia, rede cria “fila relax”, um caixa de atendimento pensado para pessoas com Alzheimer, idosos e quem mais precisar
Se você tem pressa, a fila da rede de supermercados britânica Tesco, em Forres, na Escócia, não é para você. Um dos caixas dela, pelo menos.
A unidade resolveu testar um modo diferente de atendimento e um de seus check-outs – as “filas relaxadas”. A ideia, desenvolvida entre o Tesco e a Alzheimer Scotland, entidade de atendimento a pessoas com esta e outras doenças degenerativas.
“Nós queremos que essas pessoas sintam que podem fazer suas comprar em seu próprio ritmo dentro da nossa loja”, disse, à BBC, a responsável pela unidade, Kerry Speed. “Eu percebi que pessoas que têm doenças desse tipo podem se sentir pressionadas quando chegam ao caixa, e me ocorreu que a mesma coisa pode acontecer com outras pessoas também.”
Sensibilidade
Para Wendy Menzies, da Alzheimer Scotland, o piloto é uma oportunidade de ajudar as pessoas desabilitadas de alguma maneira. “É um projeto que irá ajudar estas pessoas a se sentirem seguras para continuar fazendo suas compras sozinhas em sua comunidade.”
Segundo Kerry, do Tesco, os primeiros feedbacks têm sido positivos. “É um gesto simples, mas esperamos que faça diferença.”
A “fila relax” funciona às terças e quartas, na parte da manhã.
Fonte: NOVAREJO