O grupo Bloomin’ Brands, que opera as marcas Outback, Abbraccio, Mexcla e Fleming’s no Brasil, informou em nota o falecimento do empresário Salim Maroun, na madrugada de hoje. Maroun era presidente do grupo no Brasil. A empresa não informa a causa da morte e diz que conta com um plano de sucessão para todos os líderes da companhia, inclusive para o cargo de Maroun.
O grupo “anunciará os próximos passos para a sucessão do executivo” e as operações no Brasil, nesse período, ficarão, interinamente, sob supervisão do presidente internacional Pat Murtha.
“A empresa está neste momento solidária e prestando todo o suporte à família Maroun, representada por sua esposa e seus dois filhos”, informa na nota.
Maroun comandava a empresa num momento de expansão e resultados positivos, apesar da crise econômica. Na última entrevista que deu ao Valor, em agosto, Maroun disse que o Outback preparava uma reforma no layout e o executivo trabalhava na expansão de redes recém abertas no país — como a Fleming’s.
Maroun nasceu no Líbano em 1953. Formado em Psicologia e Filosofia na França, trabalhou nas operações do McDonald’s no Canadá por três anos. Voltou para o Líbano, mas por causa de conflitos no Oriente Médio decidiu vir para o Brasil em 1988. Conheceu Peter Rodenbeck, empresário que trouxe o McDonald’s ao país, no fim dos anos 90, após uma reunião de negócios sobre uma franquia da rede americana. Peter Rodenbeck vendeu as operações do McDonald’s em 1995, mas Salim continuou como franqueado. Em 2008, ele assumiu a presidência da rede Outback. Em 2015, com a chegada no país da rede italiana Abbraccio, Salim assumiu como CEO da operação brasileira da Bloomin’ Brands.
Fonte: Valor Econômico