Se você pudesse agradecer alguém realmente importante de uma forma inusitada, como seria? O desafio levou a Coca-Cola e a J. Walter Thompson a criarem a Máquina da Gratidão, uma vending machine às avessas.
Ao invés de a pessoa retirar uma Coca-Cola do equipamento, ela vai comprar a garrafa, gravar um vídeo especial de agradecimento e presentear uma pessoa querida.
A mecânica de funcionamento é simples. O consumidor escolhe uma das três versões da garrafa de alumínio comemorativa com imagem do famoso urso e deposita no equipamento para começar a interação.
A partir daí, o consumidor escolhe a quem vai presentar e grava o vídeo personalizado com vários filtros especiais de Natal.
Para amplificar ainda mais a campanha, os vídeos poderão ser compartilhados nas redes sociais, integrando a ação nos pontos de venda com o meio digital.
Dez máquinas foram instaladas em lojas AM/PM dos Postos Ipiranga, em unidades da rede Carrefour e da rede Pão de Açúcar. Elas também serão levadas à shoppings centers em São Paulo.
A ação chegará também à televisão. A Máquina da Gratidão estará nos programas comandados por alguns dos principais apresentadores do país, como Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat.
Em seus programas, eles vão demonstrar como funcionam, tendo também a participação do público.