Varejistas modernos buscam constantemente caminhos para se diferenciarem da concorrência, seja através de serviços, produtos exclusivos ou preços mais baixos. Tal atividade se torna cada vez mais comum em tempos de desafios econômicos e mercados cada vez mais competitivos.
Diante deste cenário, empreendedores apostam cada vez mais em alternativas para diversificar o negócio, potencializar os canais de comunicação, ampliar a promoção, fidelizar e intensificar o relacionamento com clientes e potenciais clientes.
Uma das novidades que contextualiza o novo consumo e a nova forma de fazer negócio é a chegada das chamadas pop up stores, as lojas temporárias que ocupam um determinado espaço por um curto período de tempo. A pop up store alcança objetivos bastante interessantes, principalmente para as marcas que querem experimentar o mercado, testar um produto, com baixo investimento e pouca burocracia.
Guiado por essas premissas, como forma de incentivo à economia criativa, e conectado com que há de novo na moda carioca, o RIOSUL Shopping Center lançou neste ano o projeto RIO SOUL, com objetivo de chancelar ações que proporcionem novas experiências de compras aos seus clientes. Até o dia 17 de janeiro de 2017, o público poderá conferir produtos exclusivos de 22 marcas reunidas pela estilista Tati Accioli, em um espaço de mais de 350m2, o Coletivo Carandaí 25.
Além do lançamento das novas coleções das marcas, o espaço multiplataforma oferece consultoria de moda com profissionais especializados, pocket shows e eventos especiais aos finais de semana, e o público ainda pode experimentar e comprar as guloseimas da Casa Carandaí.
Ainda como parte deste novo movimento entre os consumidores, o RIOSUL investiu em um projeto transmídia que consiste na produção de episódios semanais, apresentados por famosos bloggers cariocas, com temáticas variadas que contemplam todas as áreas do shopping, como a de gastronomia, casa & decoração, cultura, moda, lazer, esporte, maternidade, paternidade, profissão, entre outros, sob a perspectiva do reconhecido estilo de vida carioca.
A iniciativa em trazer novos projetos, ambientes multiplataforma e pop up stores ao shopping, também vem de encontro ao momento peculiar sobre a atual perspectiva de consumo e nada mais é que um reflexo do consumidor contemporâneo, que está sempre em busca do novo, opta por ambientes interativos, serviços cada vez mais personalizados e se identifica com marcas que proporcionem experiências de compras diferenciadas.
“Há 36 anos o RIOSUL é um polo lançador de moda. Está na trajetória do empreendimento incentivar os talentos cariocas. A realização desses projetos consolida o posicionamento inovador do empreendimento e incentiva a nova economia da cidade, que além de jovial é criativa”, revela Fabiana de Luna, gerente de marketing do Shopping.
Os shoppings atualmente buscam acompanhar o comportamento dos consumidores e oferecer um ambiente não só de compras, mas sim de serviços, cultura e lazer. O desenvolvimento de projetos diferenciados agrega ao mix de operações do empreendimento, incrementa as vendas e oferece ofertas cada vez mais interessantes ao público.