A rede orientou seus baristas para situações quando pessoas pedem para escrever “Fora Temer” ou qualquer outra mensagem de teor político
Uma nota publicada no jornal Folha de S.Paulo informa que os funcionários da Starbucks no Rio e em São Paulo estão informando os clientes que não é mais permitido escrever “Fora Temer” nos copos de bebidas dos estabelecimentos.
De acordo com a Folha, diversos clientes estavam pedindo as bebidas com essa frase ao invés do seu próprio nome, o que levava os atendentes a gritarem “Fora Temer” no meio do estabelecimento quando o pedido ficasse pronto. A Starbucks, no entanto, afirma que não está proibindo os funcionários de escreverem a mensagem nos copos.
“Pelo contrário – confiante na formação e no bom senso de sua equipe, a marca deixa a critério de cada barista que, dentro da cultura de parceria e respeito disseminada pela marca, siga o pedido do cliente. Em casos deste tipo, no momento em que a bebida é entregue ao consumidor no balcão, o barista tem como opção anunciar em voz alta o tipo da bebida, e não o texto contido no copo.”