O Grupo Abril acaba de criar seu Marketplace digital, que dará aos leitores a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e sites. A iniciativa, que será lançada no dia 6 de julho, é encabeçada pela marca CASA CLAUDIA, que fará a curadoria para o segmento de decoração e design, por meio de sua equipe editorial, com experiência de 40 anos de mercado.
O e-commerce inicia suas atividades com um catálogo de mais de cinco mil produtos de design e decoração, com parceiros de qualidade atestada como West Wing, Tânia Bulhões, Urban Arts, Muma, Codex Home, Artesian e Home it.
O projeto, que está em expansão e irá envolver demais títulos editoriais do grupo Abril, será realizado em parceria com a Cnova, empresa de varejo do Grupo Casino, que ficará responsável pela tecnologia do site e toda a logística da operação.
“A Cnova está sempre atenta em oferecer os mais inovadores serviços e produtos aos nossos clientes. Acreditamos que a parceria com a Abril é um exemplo disso, já que é a primeira vez que um produto como este é ofertado no mercado brasileiro”, diz Paulo Madureira, diretor de Soluções e Serviços da Cnova.
Segundo Eliana Sanches, diretora de Redação da revista, a curadoria é o pilar principal do projeto e vai avaliar quesitos como design e funcionalidade. “Apenas o que passa pelo crivo da redação é o que vai para a revista e para o site. Na loja será da mesma forma”, afirma.
A Abril conta ainda que usará a tecnologia MOBILE VIEW para levar os leitores da revista direto à oferta do produto, apontando o celular para as páginas da publicação.
Walter Longo, presidente do Grupo Abril, explica que o Marketplace com curadoria da CASA CLAUDIA é a primeira etapa desta operação que deve ser complementada até o final do ano, com o lançamento de lojas de produtos recomendados pelas demais marcas. “O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como Marketplace e empresa de serviços”
Outro recente lançamento da empresa foi o GoBOX, Marketplace para clubes de assinaturas de produtos que oferece ao consumidor, todos os meses, caixas de produtos de empresas parceiras que buscam uma fonte de receita por vendas recorrentes e contam com a oferta de distribuição, mídia, gestão de venda, big data, conteúdo e impressão do Grupo Abril.