Brasil é o segundo país com mais projetos em prêmio de sustentabilidade
05/01/2016 – 18h32
Criado pela C&A Foundation e pela Ashoka Changemakers e lançado em setembro, o desafio Fabric of Change: Innovating for a Sustainable Apparel Industry tem como objetivo tornar indústrias de vestuário mais sustentáveis. A iniciativa, agora, anuncia os 300 projetos selecionados para a semifinal, do qual o projeto vencedor irá 100 mil euros para financiar ações que propiciem condições ecologicamente corretas em todas as etapas de produção. Dentro deste contexto, o Brasil é o segundo país com mais propostas para o desafio, com 19 planos diferentes.
Do total das inscrições brasileiras, sete projetos são provenientes de São Paulo, três do Rio de Janeiro, três de Santa Catarina, três do Paraná, um do Distrito Federal, um de Pernambuco e um do Ceará. A finalidade é variada, como o de equipamento de aparas de tecidos mistos a iniciativas em curso.
O primeiro país com mais semifinalistas são os Estados Unidos, com 24 programas no páreo. Em 17 de fevereiro, o comitê que analisa os trabalhos indicará de dez a 12 finalistas.
ABIT – SP