SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Um prato de massas com sotaque francês

Webmaster by Webmaster
2 de setembro de 2015
in Notícias
A A

02/09/2015 às 05h00

Por Cibelle Bouças | De São Paulo

A Sodebo (Société Des Établissements Bougro), empresa familiar francesa, especializada em alimentos refrigerados, anunciou ontem formalmente o início de sua operação no Brasil. A companhia começou a vender, em mercados e supermercados localizados na capital paulista, uma linha de pratos prontos refrigerados à base de macarrão. A companhia já fechou acordos de distribuição com as varejistas Supermercado Varanda, Supermercados Mambo, Supermercado Yayá, Emporium São Paulo, Varanda e Empório Santa Lucia ­ que são redes voltadas às classes A e B. Anne­Charlotte Gouraud, diretora de marketing e comunicação e responsável pela operação da Sodebo no Brasil, disse que a empresa também negocia a venda de suas linhas na rede St. Marché e em outras redes de supermercados. “A distribuição começou por São Paulo. Em 2016 a companhia vai expandir a operação para o Rio de Janeiro e outras capitais”, afirmou Anne­Charlotte. A executiva acrescentou que a Sodebo planeja trazer ao país outros produtos e ter produção local. Por enquanto, as linhas são importadas da França. Fundada em 1973, a Sodebo produz linhas refrigeradas de pizzas, sanduíches, saladas, pratos prontos (com salada, carne, molho e sobremesa), e massas. Na França, de acordo com dados da consultoria IRI, a Sodebo lidera os segmentos de pizzas prontas refrigeradas, com 57% de participação de mercado& 894; saladas prontas, com 45% de participação& 894; sanduíches (28% do mercado) e massa pronta (45%). No Brasil, a empresa vai enfrentar concorrentes de peso, como BRF, JBS e Josapar. O mercado de comida pronta resfriada e congelada no Brasil movimentou no ano passado US$ 1,5 bilhão, com crescimento de 10,6%, de acordo com a Euromonitor International. Até 2019, prevê a consultoria, esse mercado vai crescer, em média, 9,7% ao ano, chegando a US$ 2,38 bilhões. Neste mercado, a BRF detém 48,8% de participação, com as marcas Sadia e Perdigão. Em seguida está a JBS, dona das marcas Swift, Rezende e Seara, com 6,7% do mercado. A Josapar, dona da marca Tio João, é a terceira colocada, com 2% de participação. Anne­Charlotte disse que a companhia vê espaço para que a operação no Brasil supere as vendas da Sodebo na França no longo prazo. Em seu país de origem, a Sodebo vende por ano 89 milhões de unidades de pizzas prontas, 31 milhões de saladas, 85 milhões de sanduíches e 18 milhões de caixas de macarrão pronto. No ano passado, a companhia Sodebo registrou receita de € 410,6 milhões (R$ 1,6 bilhão). Para este ano, a previsão é obter um crescimento de 7% a 10% em receita. A Sodebo é uma empresa familiar de capital fechado, controlada pela segunda geração da família Bougro, fundadora da empresa. Anne­Charlotte, que vai comandar a operação no Brasil, é neta dos fundadores. A Sodebo começou no Brasil com a linha de macarrão pronto Pasta Box. O produto é vendido em embalagens de 310 gramas, com preço sugerido de R$ 13 por unidade. Anne­Charlotte disse que a companhia avalia ter uma fábrica para produção local de alimentos, ou fazer acordo com um fabricante local, dependendo do desempenho de vendas dessa linha. A decisão de instalar uma fábrica, segundo a executiva, só será tomada em 2017.

Valor Econômico – SP

13
Previous Post

Aéreas testam despacho automático de bagagem

Next Post

As 10 marcas mais valiosas do varejo

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

As 10 marcas mais valiosas do varejo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.