28/07/2015 | 12:21
A grande maioria dos donos de iPhone reclamam da vida útil da bateria. Uma pesquisa da Battery PlusBulbs mostra que 61% dos usuários do aparelho não sabem que podem trocar a bateria em uma loja autorizada da Apple. Se soubessem, o número de aparelhos descartados seria muito menor: nove em cada dez americanos possuem um aparelho eletrônico com esse problema.
“Estamos surpresos ao perceber que tantas pessoas usam celulares com problemas ou comprometidos. As pessoas hesitam em arrumar seus aparelhos por falta de conhecimento das opções que existem para consertar facilmente”, afirma Russ Reynolds, CEO da empresa.
O estudo mostra que mais da metade (56%) dos pesquisados não conserta seus aparelhos para não gastar, enquanto um terço (31%) usa o smartphone mesmo danificado. Dos entrevistados, 25% não consertarão seus aparelhos enquanto 12% não querem arrumá-lo somente para não ficar sem telefone no período. Depois da bateria, os maiores danos dos smartphones são de telas rachadas e problemas com o carregador.
Revista Amanhã on-line – RS