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Marisol entra em fase de crescimento

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15 de julho de 2015
in Notícias
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UIZ-GUSTAVO-PACETE

14 de Julho de 2015• 15:25

Ela é considerada a dona das marcas mais pop´s da internet na categoria moda infantil com as linhas Tigor T. Tigre e Lilica Ripilica, de acordo com o instituto Qualibest. Esse importante ativo que envolve desejo, lembrança e preferência do consumidor também será explorado pela companhia catarinense na marca que leva seu próprio nome, a Marisol. A estratégia passa pelo modelo de franquias onde as lojas servirão como principal forma de exposição. A primeira unidade neste formato foi inaugurada no dia 22 de maio, em Curitiba. A previsão é abrir 15 novas unidades até o fim deste ano.
A pergunta a ser feita é se o cenário econômico permite a aposta em novos modelos de negócios. Para a companhia, não só permite, como neste momento é necessária, principalmente para uma marca em processo de construção. Marcos Ribeiro, diretor de marcas da Marisol, explica que, desde 2012, a empresa conta com uma área estratégica de análise de mercado onde foram consideradas oportunidades de crescimento, entre elas, a franquia. “Nos primeiros anos focamos em Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre e desenvolvemos várias ações, além de desenharmos um caminho para a Marisol que agora começa a sair do papel”, diz Ribeiro.

A empresa considerada o canal de franquias o mais adequado. “Sem dúvida, é um formato importante para potencializar a aspiração da marca. Estamos otimistas com relação à performance até porque nosso plano de quinze lojas mostra isso” Para essa construção de marca, a empresa está utilizando, inicialmente, as redes sociais e a interação digital. “Acreditamos muito no digital e estamos complementando nossa comunicação com ponto de venda e outras formas de mídia. Mas o principal é que cada loja será um outdoor importante para nossa marca”, diz Ribeiro.
O período de maior exposição da marca para o mercado franqueador foi no fim de maio na ABF Franchising quando lançou oficialmente seu projeto. O investimento inicial é de aproximadamente R$ 400 mil para abertura de uma loja com retorno de capital de 36 a 48 meses. A Lilica & Tigor, franquia infantil já consolidada, completa cinco anos de participação na ABF e conta atualmente com 169 lojas franqueadas.
Os desafios da Marisol
Criada em 1964, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a confecção Marisol é dona atualmente das marcas Marisol, Lilica Ripilica Tigor T. Tigre e Mineral. Nos últimos anos tentou trabalhar várias outras marcas. Passaram pela companhia Rosa Chá, Pakalolo, Sais, Stereo e Babysol em um processo de diversificação que não deu tão certo. O novo processo de expansão da empresa é aquilo que o mercado esperava, em 2012, quando a GFV Participações, dos controladores da marca fecharam o capital da empresa e retomaram um plano de reestruturação.

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