No BR Week 2015, OLX mostrará como a empresa se tornou um marketplace global
Nove dos 16 maiores sites de comércio eletrônico do mundo são marketplaces, verdadeiros shoppings virtuais que reúnem lojistas independentes e criam uma plataforma unificada para a venda de produtos, gerenciada por uma empresa que se responsabiliza por processos de pagamento, fulfillment e publicidade. Trata-se de um segmento com grande força no varejo on-line e um modelo de negócios que só vem ganhando força em todo o mundo.
No Brazilian Retail Week, o principal congresso de varejo do País, que acontece no final deste mês em São Paulo, o Chief Commercial Officer da OLX Brasil, Marcos Leite, trará lições valiosas de quem atua em mais de 115 países no mundo e, com isso, precisa lidar diariamente com culturas e hábitos dos mais diversos. Ao gerar um ecossistema de escala global, a OLX ganha eficiência para ocupar espaços em um mercado de gigantes mundiais.
Marcos Leite chegou á OLX em 2012 como CEO e conseguiu tornar a marca OLX líder no segmento de classificados online gratuitos no País. Mais recentemente, assumiu o cargo de Chief Commercial Officer. Antes da OLX, passou pela Spil Games, onde atuou como Country Manager. Também foi responsável pela área de vendas, parcerias e desenvolvimento de negócios do eBuddy, maior aplicativo de mensagem instantânea web e mobile.
Revista No Varejo on-line – SP