22/06/2015
A Imaginarium está lançando seu novo modelo de negócios em franquias, chamado de Fit. A meta é chegar com o Fit em cidades com população inferior a 200 mil habitantes.
De acordo com Uggo Angioletti, gerente nacional de Expansão e Relacionamento da Imaginarium, a empresa espera conseguir com o novo formato o mesmo sucesso obtido com o modelo Compact, lançado em 2012 e voltada para as segundas e terceiras maiores cidades de um estado.
O projeto foi finalizado no final de 2014 e esse ano já abrimos cinco lojas. A meta é chegar a 15 ou 20 até o final de 2015. O mercado vem apresentando sinais de retração e precisamos pensar em um modelo de negócios para chegar a cidades onde a loja master, que é a tradicional para capitais, e a Compact não tinham espaço, diz Angioletti.
O formato Fit será direcionado para lojas de rua, seguindo o estilo do comércio em cidade do interior, diz o executivo. A marca tem hoje 180 operações, sendo 169 lojas, 11 quiosques e 650 pontos multimarcas em todo o Brasil. Em 2015, a Imaginarium prevê a abertura mais 40 lojas franqueadas e faturar R$ 225 milhões.
Brasil Econômico – SP