No 1º trimestre, índice de vendas quase se igualou ao verificado no mesmo período de 2014
As vendas em shopping centers cresceram 7,96% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo divulgou hoje (08) a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
O indicador quase se igualou ao aumento de vendas verificado no primeiro trimestre de 2014, quando a alta de vendas foi de 8,45%.
O desempenho, segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, deve-se ao posicionamento cada vez mais claro dos shoppings de serem espaço não apenas de compra, mas também de lazer. O mix dos shopping centers sustenta o crescimento do setor, que permanece forte e resiliente, mesmo diante do atual cenário econômico, afirmou em nota.
Dentre os segmentos dos shoppings, o de telefonia apresentou alta de 20,55%, seguido por perfumaria, que registrou aumento de 17,82%.
O setor de óticas, que aumentou 16,87%, ficou em terceiro lugar entre os setores. Já os segmentos de lazer e entretenimento, conveniência/serviços e alimentação, apresentaram alta de 16,45%, 13,86% e 14,11%, respectivamente.
Revista No Varejo on-line – SP