Por Redação SM – 10/04/2015
Os hipermercados apresentaram um crescimento real no faturamento de 0,9% no ano passado. Com isso, atingiram uma receita bruta de R$ 65,9 bilhões. O dado é do 44º Ranking de Supermercados, pesquisa realizada por SM.
Pelo menos os hiper se estabilizaram, interrompendo a queda que vinham registrando, afirma Ari Kertesz, sócio da consultoria McKinsey. O executivo lembra que existem locais onde os consumidores ainda preferem o formato.
Para Pedro Joanir Zonta, presidente da rede Condor, que continua investindo em hiper em Curitiba e interior do Paraná, o consumidor da região valoriza a variedade oferecida e também as galerias comerciais. Elas trazem lojas de apoio e área de alimentação que permitem um passeio com a família. Não é à toa que domingo é o dia de maior vendas no formato, diz ele.
Para saber mais sobre o desempenho dos hipermercados, consulte a edição de abril de Supermercado Moderno. A publicação começará a circular no final da semana que vem.
Revista Supermercado Moderno online – SP