Com a pandemia, compras de bombons, chocolates e ovos de Páscoa no comércio eletrônico mudou de patamar
Por Redação
O faturamento nas vendas on-line de itens da Páscoa, como bombons, chocolates, ovos de Páscoa e artigos religiosos, além de combos com vinhos e flores, deve crescer 10%, este ano, em relação a 2021, alcançando R$ 6,6 bilhões. A projeção é da Neotrust, que monitora mais de 85% do comércio eletrônico brasileiro.
Segundo dados da empresa, no ano passado, somente as vendas de ovos de Páscoa, chocolates e bombons saltaram 87%, ante 2020, somando R$ 81,9 milhões. Em 2019, esse valor não passou dos R$ 5,5 milhões.
Proporcionalmente, o número de pedidos e de produtos comprados on-line durante a Páscoa também aumentou desde o início da pandemia. Em 2021, foram realizados mais de 840 mil pedidos on-line de ovos de Páscoa, chocolates e bombons, o que equivale a 164% mais do que os 318 mil pedidos de 2020. Em 2019, foram realizados apenas 44 mil pedidos on-line.
No ano passado, foram comprados mais de 6 milhões de chocolates, bombons e ovos de Páscoa, o que corresponde a um aumento de 144% em relação aos 2,4 milhões de produtos adquiridos no ano anterior. Em 2019, foram comprados 208 mil chocolates, bombons e ovos de Páscoa.
Fonte: Valor Investe