Não estranhe se passar por uma das unidades da rede Salad Creations e encontrar outro nome na fachada. A cadeia americana, surgida em 2004 na Flórida, está encolhendo no Brasil.
A marca chegou ao país em 2007 e a primeira loja instalada ficava na praça de alimentação do Shopping Pátio Higienópolis. “Éramos o masterfranqueado e nunca tivemos suporte deles. “, queixa-se Victor Giansante, um dos sócios do grupo de masterfranqueadores que neste ano se transformou em Boali, redução de boa alimentação. “É uma nova bandeira, já assinamos o destrato com os americanos.”
Responsável pela expansão da Boali, Giansante conta que a partir de 2008 receberam uma maior autonomia da matriz americana para reorganizar o cardápio, que pouco a pouco deixou de se limitar à oferta de saladas. “O público taxava a gente como uma rede voltada apenas a saladas. Começamos por agregar coisas que não havia nos Estados Unidos, como suco natural e wraps”, lembra.
A mudança proporciona uma transformação ainda maior do menu. Há agora uma linha chá naturais e outra de snacks, além de um brownie sem glúten.”Nosso próximo passo é parar de vender refrigerantes”, adianta. Apesar da mudanças no cardápio, o cliente continua com 40 ingredientes à disposição para criar sua própria salada.
Além disso, a Boali não que ser vista apenas como um restaurante de praça de alimentação. “Estamos buscando espaços um pouco maiores. Assim, conseguimos proporcionar uma experiência de compra mais bacana e aumentar o tíquete médio ao mesmo tempo”, projeta o executivo.
No momento, a Boali conta com quatro operações, duas dela em São Paulo, uma no Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Cidade Jardim. Uma quinta loja tem previsão de ser inaugurada em 15 de junho no centro velho da cidade. Ficará na Rua 15 de Novembro, 194. Ainda existem outras 25 unidades com o nome Salad Creations, que devem adotar a nova bandeira, como garante Giansante.