Desde que a crise do novo coronavírus teve início, começou também um movimento para apoiar os pequenos varejistas e negócios em geral, já que essas empresas devem ser muito afetados com a desaceleração do consumo.
A Stone, credenciadora de cartões, abraçou a causa e está levando a campanha a outro patamar. Além de impulsionamento de conteúdo para incentivar as pessoas a consumir de pequenas e médias empresas, a companhia vai disponibilizar incentivos às micro e pequenas empresas mais afetadas.
Ações
Entre os benefícios está a redução de taxas para quem precisar antecipar o recebimento de compras feitas no crédito, geralmente pagas dentro de 30 dias. A intenção é dar mais espaço de giro para os caixas dos pequenos varejistas.
A Stone ainda informou que não vai cobrar dos varejistas a mensalidade referente a maio. Ou seja, o custo fixo que os lojistas têm com a companhia serão zerados. Ainda serão disponibilizadas máquinas extras gratuitas para delivery.
Incentivos como desconto na taxa de antecipação de recebíveis e gratuidade na mensalidade devem custar R$ 30 milhões à Stone.
Outra ação importante é a disponibilização de R$ 100 milhões em microcrédito ao longo dos próximos 60 dias. Além disso, a Stone vai manter condições especiais negociadas antes da crise, independentemente do faturamento do varejista.
250 mil negócios atingidos
A estimativa da Stone é que o pacote de medidas impacte 250 mil micro e pequenas empresas. A prioridade vai para as que estão localizadas em cidades onde o poder público decretou suspensão das atividades.
Academias, bares, restaurantes, educação, lazer, turismo, lojas diversas e vestuário são os segmentos contemplados pela ação da Stone.
No ano passado a Stone atingiu a marca de 495 mil clientes, que transacionaram R$ 129,2 bilhões nos equipamentos da empresa. Os números mostram o tamanho da importância da ação da Stone.
Fonte: Consumidor Moderno