O presidente da Guararapes, dona da Riachuelo, Flavio Rocha, disse hoje que o estoque da coleção de inverno de 2020 será “postergado” para 2021, porque mesmo com o aumento na demanda on-line, haverá acúmulo de produtos estocados no período.
As lojas da empresa estão fechadas e a previsão em algumas capitais é uma possível redução da quarentena após o fim de abril. E as vendas da coleção outono/inverno já deveriam estar ocorrendo entre o fim do primeiro trimestre e o início deste segundo trimestre.
“O estoque de inverno de 2020 vai para 2021. Nós temos um problema menos grave que outros segmentos, como ovos de Páscoa, por exemplo, que perdem produto mesmo, porém temos um problema mais grave que farmácias, que não tem estoque com prazo como nós, que lidamos com coleção. Eu digo que nós ficamos ali no meio do caminho. Mas mesmo com a busca de canais alternativos de venda, somos afetados”, disse ele, durante conferência on-line com empresários.
Segundo ele, a venda em volume pelo site dobrou, com destaque especialmente para a maior de demanda da categoria “lar”, de produtos para casa, e de produtos para animais de estimação.
Fonte: Valor Econômico