No próximo dia 21, o Grupo Reserva inaugura um novo modelo de loja no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, chamado de Reserva Go. O projeto será todo amparado em tecnologia, arte e sustentabilidade, além de incentivar que os clientes levem tênis antigos e troquem por descontos em novos pares.
A marca revelou com exclusividade à Pequenas Empresas & Grandes Negócios que investiu R$ 400 mil no espaço e já prevê novas inaugurações no Rio e em São Paulo, com possibilidade de franquia. Atualmente, existem 120 lojas da rede regular da Reserva, entre próprias e franquias.
Tênis customizado e nova linha
Na nova loja haverá uma televisão com tecnologia touch, em que os clientes poderão customizar tênis NEO, um dos modelos de maior sucesso da marca. Será possível trocar as cores de diversos componentes, que permitem até 4.500 possíveis combinações. A fábrica recebe o pedido em tempo real e começa a produção. A entrega é prometida para até 21 dias.
Outra novidade é o primeiro produto da Reserva dedicado ao público feminino. O recém-lançado tênis HERO recebe quatro variações de cor, nos tamanhos 33 a 39. A aposta chega com exclusividade na Reserva Go com o nome de Hero “Delas”.
Eventos itinerantes e modelo sustentável
Mensalmente, artistas serão convidados vão customizar o tênis Szuck, um dos lançamentos da nova loja, em tiragem superlimitada – apenas cinco unidades por edição. A estreia será com o grafiteiro Tinta Fresca.
Além disso, o cliente que levar à loja um calçado usado da Reserva receberá R$ 50 de desconto na compra do modelo NEO-Re (sairá de R$ 389 por R$ 339). “Nós recolhemos o calçado antigo, trituramos e os restos viram a sola do NEO-Re. Assim, cuidamos para que tênis usados ou furados não parem no lixo. Estamos mais interessados na economia circular, ou seja, cuidar do fim do ciclo dos nossos produtos”, explica Pedro Cardoso, diretor de calçados e acessórios da Reserva.
Fonte: PEGN